Telefones
(54)
3522 - 6001 / 3519 - 3200
3712 - 0060 / 3712 - 0090
Rua Alemanha, 1095 | Erechim - RS
PRODUTOS > MARCA > Motul
Passe o mouse sobre a foto para ampliar
MILITEC CONDICIONADOR DE METAIS - 200 ML

Cód: 5000
SOLICITAR ORÇAMENTO
DESCRIÇÃO

Militec-1 é um líquido sintético condicionador de metais, de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade.

 

Mesmo que, na maioria dos casos Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.

 

Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa) e, também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

 

Aplicações: Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: Motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; Transmissões e diferenciais automotivos e industriais; Compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; Rolamentos, redutores, mancais, bombas, sistemas hidráulicos; Correntes, armas, karts, jetskis, skates, bicicletas, hobby modelismo, entre outros.

 

Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem. Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento. Como funciona? Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento.

Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.

 

O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece), tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais. Militec-1 é diferente: As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas, aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.

Curiosidade: Militec-1 é tão seguro que foi aprovado pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos - US NAVY - justificação e Aprovação n°. 89-006 para uso a bordo de submarinos movidos a energia nuclear. Conselhos de utilização: Usar 50ml de Militec-1 para cada litro de óleo;

 

Desempenho tão bom em motos quanto em carros.