Telefones
(54)
3522 - 6001 / 3519 - 3200
3712 - 0060 / 3712 - 0090
Rua Alemanha, 1095 | Erechim - RS
PRODUTOS
MARCA
Shell
Passe o mouse sobre a foto para ampliar
SHELL TELLUS S2 M 68 - 20 L

Cód: SHELL
SOLICITAR ORÇAMENTO
DESCRIÇÃO
Detalhes sobre o produto

Lubrificantes hidráulicos altamente refinados, de qualidade premium, amplamente reconhecidos no campo industrial por seu elevado poder de lubrificação. 

Formulados com óleos básicos selecionados e um pacote de aditivos especiais, pode ser aplicado em sistemas hidráulicos industriais e marítimos, bem como em sistemas de transmissão de força veiculares. 

 

 

Benefícios 

• Estabilidade térmica 

Termicamente estável em sistemas modernos que operam sob condições extremas de termperatura e carga. Sua elevada resistência à degradação e formação de borra, garante melhor limpeza e confiabilidade do sistema. 

 

• Resistência à oxidação 

Resiste à oxidação em presença de ar, água e cobre. Os resultados do TOST (Turbine Oil Stability Test) mostraram excelente performance para a linha Tellus, sendo possível proporcionar extensão no intervalo de troca e redução nos custos de manutenção. 

 

• Estabilidade hidrolítica 

Elevada estabilidade química, mesmo em presença de umidade, o que garante maior vida útil para o óleo e reduz o risco de corrosão. 

 

• Boa demulsibilidade 

Resiste à formação de emulsão e previne conseqüentemente contra danos ao sistema hidráulico e a bomba. 

 

• Baixa fricção 

Proporciona excelente propriedade de lubrificação e características anti-fricção, em sistemas hidráulicos operando sob alta ou baixa velocidade. Previne contra o emperramento em aplicações críticas, garantindo controle preciso do equipamento. 

 

• Excelente performance antidesgaste 

Proteção antidesgaste sob uma ampla faixa de condições de operação, mesmo quando sujeito a cargas severas. Excelente performance em vários testes em bombas de pistão e palheta, incluindo o resistente Denison T6C (versões seca e úmida) e Vickers 35VQ25. Possibilidade de aumento na vida útil dos componentes do sistema. 

 

• Superior filtrabilidade 

Apropriado para filtração ultra-fina, uma exigência dos sistemas hidráulicos atuais. Não é afetado pelos contaminantes comuns como água e cálcio, conhecidos por contribuírem para o entupimento de filtros presentes nos sistemas hidráulicos. Possibilidade de uso de filtros mais finos, garantindo com isso todos os benefícios do uso de óleos com elevado nível de limpeza. 

 

• Propriedades antiespumantes 

Aditivos cuidadosamente selecionados garantem a rápida liberação de ar sem a formação excessiva de espuma. Essa propriedade permite a minimização da cavitação e retarda a oxidação, mantendo a performance do sistema e do fluido.